§
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Prostituição Infantil

Um fato que é incontestável é que a rede de prostituição infantil no Brasil continua sem solução, talvez isso ocorra porque este tipo de negócio transformou-se no terceiro mais rentável comércio mundial, atrás apenas da indústria de armas e do narcotráfico. Este é um daqueles temas que houve-se muito mas sabe-se pouco. Não é por menos que é problema que vem preocupando, não só o governo brasileiro, mas também do mundo inteiro.

Como toda atividade clandestina, a prostituição infantil sempre foi abafada. Na visão da grande maioria das pessoas, não só dos leigos como também dos instruídos, acreditam que os principais clientes que procuram pelos serviços das menores eram os turistas estrangeiros, que vem para o país e se encantam com as mulheres seminuas que encontram nas praias e, por quê não, nas ruas. No entanto, o trabalho da polícia mostra que a maioria dos clientes são brasileiros de classe média alta e rica, empresários bem sucedidos, aparentemente bem casados e, algumas vezes, com filhos adultos ou crianças. Além dos empresários estão, também, na lista, os motoristas de caminhão e de táxis, gerentes de hotéis e até mesmo os policiais.

Já do outro lado, prova-se que as meninas são pobres e que moram em uma total miséria na periferia. A primeira relação sexual pode ter ocorrido com o próprio pai, padrasto ou até mesmo seu responsável aos 10, 12 ou 17 anos. Por este motivo as pesquisas demonstram que a garota até poderia tolerar por mais tempo a pobreza e a miséria, mas o que ela encontra em casa é a violência, o abandono e a degradação familiar. Para elas, talvez, seja mais fácil encontrar as dificuldades da prostituição nas ruas do que enfrentar os distúrbios de homens, que ao invés de dar-lhes proteção, abusam delas sexualmente.

"Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime! Denuncie! Ligue para 0800-71-3032".

TEXTO - "EXTRAIDO DE OUTRO SITE"

POSTADO POR - Damien VorteX
 
Atualização: Smart Jovem às 19:34 |


3 Comments:


At 6 de abril de 2009 às 20:28, Anonymous Maga[li]

*Na minha mente em penso em outras mentes com pensamentos distorcidos do que é infância.... :/*

 

At 6 de abril de 2009 às 20:42, Anonymous Dorielly

Pobres Crianças sem opções de vida a não ser a Prostituíção.. O Brasil é um país tão rico, mas mostra-se ser tão pobre em relação a educação familiar, tudo começa de casa. Fico impressionada com tanta brutalidade e falta de senso, a infância de um pobre criança acabar por inrresponsabilidade dos próprios pais. Muito triste...!

 

At 7 de abril de 2009 às 04:45, Anonymous Damien VorteX

Eu sinceramente fico desconformado com tamanhã coisa.
mais isso que viva o brasil o que temos....
para que os exemplos de hj servem, de ensino porque a porcentagem de prostituição infantil aumenta a cada dia.
Sinceramente triste com esses casos.

 

Postar um comentário

~ back home